Archives: maio 2011

Pink Flamingos

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: John Waters
Áudio: Inglês
Legendas: Português (separadas)
Duração: 107 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 693 MB
Formato: AVI

Em minha busca por filmes B encontrei o filme Pink Flamingos essa película rara encontrou publico no circuito underground formado principalmente por adolescentes e universitários da década de 70 que viam o filme como uma voz de rebeldia da contra-cultura tal qual o Punks desta mesma década. A obra dirigida e escrita por John Waters lança ao expectador um turbilhão de sentimentos que as pessoas geralmente não gostam de sentir, como ânsia, nojo e aversão. O filme é repleto de cenas fortes e bizarras que não deve ser encarada por qualquer tipo de publico. O longa traz uma coleção de cenas bizarras. Em uma delas, mãe e filho praticam sexo oral. Na outra, ainda mais chocante, Divine se alimenta de fezes. O trabalho do diretor John Waters ainda conta com cenas de nudez frontal (na mais chocante delas, a câmera foca o ânus de um dos atores) e de sexo bizarro entre um casal e uma galinha. Deixo a dica para quem tem estomago fraco ficar bem longe deste filme.

SINOPSE

Divine, musa drag queen e atriz preferida de John Waters, é a estrela deste clássico do cinema underground americano. Ela e sua família excêntrica desfrutam o prazer de serem as pessoas mais perversas do mundo, estilo que a Divine se orgulha em manter. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Repleto de atos bizarros como manter em cativeiro jovens moças e estuprá-las, para engravidá-las e vender as crianças para casais de lésbicas, este filme está cheio de situações constrangedoras e escandalosas, mas se tornou um marco na carreira do diretor John Waters, colocando-o em destaque no cenário de cinema independente. Sua cena final escatológica lhe conferiu o status de "cult movie", bem como sua trilha sonora muito cultuada pelas performances de: The Centurions, The Trashmen, Patti Page e Little Richard.  
 

Tiara com orelhas de pelúcia, agora com sensor de ondas cerebrais

NECOMINI um sensor de ondas cerebrais em forma de orelha de gato. A tiara rosa e branca de pelúcia se movimenta de acordo com os sentimentos do usuário. Se ele está concentrado, as orelhas ficam de pé. Se ele está relaxado, as orelhas abaixam. E se a concentração e relaxamento aparecerem ao mesmo tempo? Os fabricantes avisam que neste caso, as orelhas se mexem sem parar! Esportistas costumam atingir esse estágio em várias situações.

De acordo com a Neurowear, criadora do dispositivo, as orelhas são uma espécie de órgão externo do ser humano. Trata-se de um eletroencefalograma (capacete que lê ondas cerebrais) bastante simples. No lugar de vários pontos espalhados pela cabeça, as orelhas de gato parecem uma tiara de cabelo comum.

No Japão, país em que algumas pessoas gostam de se vestir de maneiras bastante exóticas, orelhas de pelúcia podem até fazer sucesso. Mas será que o acessório cola aqui no Brasil?Esses japonas inventam de tudo mesmo

Que barra!!!!


Que Barra!!!!


Entendendo filmes M Night Shyamalan.


Para os filmes de M Night Shyamalan não existem meios termos ou as pessoas amam ou simplismente odeiam e esse odiar é justamente por não conseguirem entender as propostas em seus filmes, Shyamalan diferente de seu grande ídolo inspirador Steven Spielberg que utiliza bastante de efeitos pirotécnicos para incrementar seus filmes, coisa muito comum em Hollywood ele prefere explorar o lado mais humano de seus personagens. O diretor tem uma visão para trazer o fantástico para o mundo real, imaginando tudo como se acontecesse realmente. Fé e religião são temas recorrentes em suas obras como podemos observar em Olhos Abertos (esse aqui foi refilmado e a chamado de Vanilla Sky para poder passar nos estados Unidos, pois como sabemos americanos não assistem filmes estrangeiros, não sei se por preguiça de ler a legenda ou por puro preconceito com o que vem de fora, me lembro que assisti este no cine belas-artes em uma época que lá realmente passava filmes artes), sexto sentido e sinais.
M Night Shyamalan consegue segurar o suspense e o nervosismo do publico até o momento da reviravolta final e é justamente aí que o publico se divide e ou amam ou odeiam seus filmes, pois desde sexto sentido Shyamalan não consegue criar um final tão surpreendente quanto aquele, outro detalhe peculiar em seus filmes é fato dele sempre fazer uma ponta igual tal seu outro grande mestre Alfred Hitchcock, é ele o médico em O Sexto Sentido, O traficante em Corpo Fechado, homem que atropela esposa de Gibson em Sinais, o guarda lendo Jornais no final de A Vila e também o escolhido pela Ninfa no filme a Dama da água esse ultimo era uma estória que ele inventou para contar para seus filhos antes de dormirem. O diretor usa o prestigio que ganhou em Hollywood para fazer o que bem entender em seus filmes é ele quem dirige, roteiriza e produz seus filmes. M Night Shyamalan pecou e não conseguiu manter sua originalidade ao dirigir seu primeiro filme com roteiro adaptado que foi o Ultimo Mestre do ar e tanto os fãs do anime quanto seus fãs não gostaram do filme. Bem o diretor ainda tem muito a contribuir no cinema e basta agente torcer para que ele faça algo tão surpreendente quanto Olhos Abertos e sexto sentido.

Comparando filmes pirotécnicos com filmes na visão de M Night Shyamalan.

  •  Sexto Sentido é a sua maneira de ver o tema trabalhado em O Grito e O Chamado,
  •  A Dama na Água é a sua maneira de ver o tema trabalhado em O Senhor de Anéis e Narnia,
  • Fim dos Tempos é a sua maneira de ver filmes catástrofes como em 2012, Impacto Profundo e o Dia Depois de Amanhã,
  • Sinais é a sua maneira de ver ficção científica como em Independence Day ou Guerra dos Mundos.
  • Corpo Fechado ele dá a sua visão de uma estória de super-heróis no mundo real, sua versão de Batman, Superman e Homem Aranha,
  • Em A Vila ele dá a sua versão de filmes de monstros como em o O Lobisomem, Grito de Horror.